CAIXINHA DE CULTURA - A não perder...

Arte e Cultura? Não hesites! Entra já em...CASTINGSTARS - Comunidade de Artistas Portugueses http://www.castingstars.ning.com

COFFEEPASTE - se és artista e procuras trabalho...
http://coffeepaste.blogspot.com/

PORTAL CRONÓPIOS - onde escritores e artistas se expressam no seu todo. Leia, veja os vídeos, oiça entrevistas em
http://www.cronopios.com.br

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Entrevista - Andressa Cardoso



''A Menina-prodígio de Tangará da Serra’’
                                                                                                          
Andressa tem apenas 14 anos e já é um fenómeno no Brasil, apelidada de ´’Menina-prodígio de Tangará da Serra’’. Natural de Tangará da Serra, Mato Grosso, é estudante do 1º ano do ensino médio. É uma menina ‘muito responsável desde pequena’, conforme as palavras de Mariano Félix, seu pai e tutor, que gentilmente se prestou a dar-nos esta entrevista.

M.D. – Fale-me um pouco da personalidade da Andressa?

MARIANO - A Andressa é uma menina decidida, forte, e leva muito a sério o que se dedica a fazer. É vaidosa desde pequena, se cuida muito, e se preocupa com a sua saúde.

M.D. - Quando é que se apercebeu do talento artístico de Andressa?

MARIANO - Bem, desde pequena, eu tinha mania de gravar tudo o que ela fazia, até quando começou a falar. Cresceu com o microfone na mão, aquele bem barato, de camelô (feira). Com 7 anos ela já dançava, mas foi com 8 anos que começou, através de uma professora que viu ela cantando com o seu primo na hora do recreio da escola. Dai, ela pediu para Andressa ensaiar uma música pra cantar na festa Junina com seu primo. A professora pegou a musica ‘Maria Chiquinha’, que ficou muito bem (tenho até o vídeo e um dia mando pra você). Desse dia prá frente, ela começou a participar em festivais de música nos municípios vizinhos, e no primeiro festival ficou em 2º lugar e não parou mais.

M.D. - A Andressa é estudante e praticante de outras atividades. Como consegue conciliar todas essas atividades com a carreira artística?

MARIANO - Ela consegue contornar bem a situação. Vou relatar um pedaço da rotina diária dela:

Vai para a escola às 7 horas da manhã, eu levo e busco ela, e volta às 12 horas. Pelo menos duas vezes por semana faz educação física, no período da tarde. Pratica aulas de boas maneiras, das 18 às 19 horas, na Academia Maria da Glória, depois segue para a aula de Pilates na Academia Polidene, terminando às 20 horas. Às terças feiras tem treino de futebol de salão, à tarde - a turma dela foi campeã de Futsal infantil no município. Frequenta ainda um curso de inglês e catequese, também durante o período da tarde. E ainda tem tempo para jogar à bola com os meninos da idade dela em frente a casa. Às quintas, tem aulas de dança de salão. Estuda duas horas por dia em casa. Às sextas, tem aulas de violão e técnica vocal e teoria. E ao domingo, assiste à missa.

M.D. - A Andressa participou em programas televisivos. Quais?

MARIANO - Apareceu em programas de TV e já fez várias gravações ao vivo na Emissora Local da TV filiada na Rede Globo, Centro América, TV Cidade, Rede Record, em programas locais na cidade, e ultimamente participou no programa Território Livre.

M.D. - Para além do video clip ‘Sonho de Artista’, a Andressa tem outros vídeos disponíveis na NET?

MARIANO - Sim, os vídeos clip estão disponíveis no youtube em:

M.D. - Existem perspetivas de gravar os trabalhos da Andressa em alguma produtora nacional ou estrangeira?

MARIANO - A Andressa tem um professor de música que está tentado gravar um CD, mas está difícil, pelo jeito não sai este ano. Temos um amigo produtor que é o Lucénio, que fez os clips dela e os colocou no youtube. Ele faz as gravações dela e acompanha-a.

M.D. - Têm feito digressões?

MARIANO - A Andressa já fez uma digressão com a banda da escola Vila Lobos de Tangará e ainda uma apresentação na Assembléia Legislativa em Cuiabá, mas não tem banda ainda.

M.D. - Quanto a espetáculos fora do Brasil?

MARIANO - Não existem ainda espetáculos fora do país, mas já participou de um evento em Brasilia DF, numa comunidade, e cantou com seu primo num show dele em Minas Gerais. Foi na inauguração de um asfalto na cidade de perto de Tangará (Sapezal), pelo governador, com o show de Zezé di Camargo e Luciano. Foi convidada por alguns políticos pra cantar com a dupla, e havia cerca de 20 mil pessoas. Tiraram fotos no final e o empresário se assustou porque ela só tinha 13 anos, mas pediu para ela cantar o hino nacional em playback, ela recusou, mas correu bem.

M.D. - Mariano, como se sente como pai de uma menina talentosa como a Andressa?

MARIANO - Como me sinto sendo pai da Andressa? É muito gratificante! Graças a Deus, eu consegui educar ela do meu jeito. Ela é uma menina de bom comportamento, dedicada, estudiosa e humilde. Onde passa, as pessoas têm muito carinho por ela, graças a Deus.

M.D. - Quer deixar uma mensagem ao público em nome de sua filha?

MARIANO - O público pode esperar muito desse talento, que ainda está sendo trabalhado. Obrigado e fiquem com Deus!

Mais informações sobre Andressa Cardoso em


Maria Dhramamor

Sem comentários: